quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Toda rotina tem seu destino...

Muitas pessoas têm uma impressão errada da rotina, pensam que ter um cronograma diário torna a vida chata, monótona e repetitiva, entretanto, esta visão pode ser modificada se passamos a observar esta rotina de forma positiva.

Acredito que ao determinamos certas atividades, organizamos melhor nossa vida, somos capazes de prever certos acontecimentos e melhor, temos uma certa noção de como reagir diante dos imprevistos. É uma maneira de dispormos nossos horários de maneira mais clara e objetiva, não perdendo tempo com futilidades, bobagens. Claro que esta organização não pode tomar conta de nossa vida, nos fazendo escravos dela; ela deve nos servir e não o contrário. Não podemos permitir que a rotina nos deixe mecanicos, afinal imprevistos acontecem e devemos estar preparados para eles e não deixar que isso nos afete de tal modo que nos torne inertes ou sem capacidade de reação.

Da mesma maneira podemos estender essa visão e essa prática à nossa vida de oração. Seria muito saudável criar uma rotina de nossos momentos de intimidade com Deus. Desta forma, estamos condicionados a direcionar nossa mente sempre, diariamente a Deus e fazermos nossas preces, agradecimentos e reflexões. Sem esquecer um só dia d'Ele, como Ele não esquece de nós. Todavia, do mesmo modo que a rotina de nossas atividades corriqueiras não podem nos mecanizar, nossos momentos de oração não podem ser meros atos repetitivos e sem emoção, mas devem ser momentos de prazer, felicidade e total entrega. É quando você se desliga do mundo e pode finalmente voltar-se para Aquele que é.

Desejamos que ao retorno de suas férias, você possa adicionar o hábito da oração dentro de sua rotina diária, que você coloque neste momento toda sua alma, seu coração e sua inteligência para falar e ouvir a voz de Deus. E não importa o tempo, muito ou pouco é insignificante a Deus, Ele é atemporal, o que importa é a qualidade desta oração, são as palavras sinceras e que sejam brotadas do fundo do seu coração.
Que o Espirito Santo ilumine esses pensamentos e Ele mesmo possa falar a Deus, por nós.

Fique com Deus e o Amor de Maria.

Amém.

Ana Luíza

Nenhum comentário: