terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Cuidado com o que você anda assistindo!

Nestes dias de férias, ficamos mais sujeitos a certas coisas que na correria habitual não damos muita atenção, ou não temos muito tempo, como televisão, internet. Melhor que continuasse desta forma. Cada vez mais esses meios de comunicação estão se tornando um grande perigo pra uma verdadeira vida cristã.

Um dia desses por exemplo, acabei assistindo um capítulo da novela da globo, Viver a Vida, muitas dos assuntos tratados ali por si só já são uma afronta à moral e aos bons costumes, mas uma cena em especial me chamou atenção. A personagem, conversava com uma CARTOMANTE, pedindo conselho porque ela estava pensando em TRAIR o marido com o "homem lindo" da academia. E o pior de tudo, foi que a cartomante em nenhum momento condenou a atitude ou o pensamento dela, mas só a alertou porque era um caminho complicado e perigoso. Nossa, que conselho!

Então, fico me perguntando: a que nossas crianças, jovens e famílias em geral estão sendo expostas? Como um meio de comunicação poderoso como a televisão e o canal aberto mais influente do Brasil podem incentivar a destruição da família e das mais simples regras de conduta? Independente de cristãs ou não, as regras sociais cada vez mais estão sendo esquecidas, deturpadas e até mesmo ridicularizadas em rede nacional, quiça mundial. Sinceramente, é um absurdo.

Por tanto, meu recado é que tenham cuidado. Selecionem bem o que vai te engrandecer como pessoa. O que as malhações da vida, realitys shows, programas de domingo vão trazer para sua vida de bom? Claro que existem programas bons na televisão, mas é preciso atenção para não cair na tentação dos rostos e corpos bonitos. O mundo que é mostrado na televisão não passa de ilusão, uma grande vitrine que quer nos vender um esteriótipo impossível de se alcançar, o que infelizmente nos leva cada vez mais a tristeza por não chegarmos lá. Não esqueça que você é mais que isso, que Deus sabe quem você é e isso é o que importa.

E não hesite em desligar a televisão, mudar de canal ou sair do ambiente, quando cenas como essa ou piores aparecerem. Mais do que nunca devemos prezar por nossos valores cristãos e sermos testemunhas de nossa fé e principalmente, é nossa obrigação mostrarmos que é possível estar no mundo, mas não sermos do mundo.

Fiquem com Deus e o Amor de Maria.

Ana Luíza

Nenhum comentário: