sexta-feira, 11 de junho de 2010

Testemunho - Namoro Cristão

O namoro na minha vida, passou por vários processos de aceitação. Até um certo tempo, eu acreditava que tudo era permitido, bastava ter amor; aos poucos, eu conhecia mais a doutrina católica, mais me apaixonava por minha Igreja e entendia o que Deus queria para seus filhos, seja numa vida consagrada ou numa vida de matrimonio. Percebi então, que tudo em nossa vida deve ser escolhido com base em nossa vocação e não somente por status, esse é o segredo da felicidade e então, comecei a dá verdadeiro valor ao namoro santo.

Me sentia muitas vezes envergonhada de demonstrar minha ansiedade por encontrar alguém que fosse enviado por Deus, hoje admito que espero sim por essa pessoa, não somente para ter um namorado, mas principalmente para poder viver uma experiência de crescimento diferente dos relacionamentos dentro da família ou entre os amigos; nessa espera, me decepcionei algumas vezes, acreditando ter encontrado a pessoa certa e tenho certeza que a maioria das pessoas passam ou já passaram por isso, acertar de primeira é coisa rara, mas o importante é não desanimar, é acreditar que todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus (Rm 8, 28), é ter certeza que existem pessoas boas no mundo, não existe pessoa perfeita, mas existe aquela pessoa que é ideal para mim, com seus defeitos e qualidades, da mesma forma que somos ideais para alguém, com nossos defeitos e qualidades.

Devemos colocar nossa vocação sempre em oração, para vivermos plenamente naquilo a que fomos chamados, sempre tendo em mente nossa responsabilidade nos caminhos que vamos trilhar, afinal precisamos lutar para que cada vez mais as famílias sejam santas e isto deve ser uma busca, independente de nossa vocação, matrimonio ou celibato. E calma, que a pessoa certa vai aparecer, o tempo de Deus é diferente do nosso tempo, a esperança não deve esmorecer, porque ela não decepciona!


Fiquem com Deus


Ana Luíza


Nenhum comentário: