domingo, 12 de junho de 2011

Vinde Espirito Santo!

Decidi hoje vir aqui, pra rapidamente falar da emoção que essa Crisma teve hoje na celebração de Pentecostes em nossa cidade João Pessoa.

Todos os anos em nossa arquidiocese, todas as paróquias, pastorais, movimentos nos reunimos em um ginásio de nossa cidade, o Ronaldão, e como celebração dAquele que é o nosso maior motivo Deus Espirito Santo, as pastorais de Crisma não podiam faltar. E me emociona ver tantas pessoas que falam "linguas diferentes" estar unidos pela força dAquele que rompe com as diferenças, que une os corações e as pessoas em um só povo, em um só rebanho, ver a beleza que nossa Igreja Católica tem, vê-la como uma verdadeira colcha de retalhos que só encontra sua beleza nas diferenças, nos diversos dons que unidos refletem a ação desse Espirito, que nos move, que nos faz seguir em frente, que não nos deixa desistir do seu plano de Amor em nossas vidas. Idosos, adolescentes, jovens, adultos, casais, solteiros, religiosos, sacerdotes, Bispo, todos unidos pela força manifestada pelo Espirito, testemunhado na Cruz, todos por uma só causa, evangelizar.

Marcado em nossos corações ficaram as frases proferidas pelo nosso Pastor Dom Aldo di Cillo Pagotto, que falava com intrepidez, e como quem gritava, ele chamava a Igreja da Paraíba para acordar para evangelização dos novos tempos, como anunciadores da Paz e da verdade Evangélica, que renovados pela força do Espirito de Deus, possamos nós anunciar que Cristo VIVE e Ele está no meio de nós.

E termino com a passagem que deu título a esse blog:

"Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós.
Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo."
Jo 20,21-22




Nenhum comentário: