segunda-feira, 8 de março de 2010

Acredite em você

Se você parar para observar durante seu dia, quantas vezes você diz NÃO, você se surpreenderia. Minha mãe sempre me dizia o quanto é importante a força da palavra, mas eu nunca dava muita atenção a isso, hoje eu percebo como ela tem razão. Muitas vezes nós colocamos tanta “energia negativa” nos nossos afazeres que nada dá certo, somos cheios de “nãos”, são tantos, que até Deus acaba recebendo sua cota de “não”.

Eu vejo a vida melhor no futuro
Eu vejo isso por cima de um muro/ De hipocrisia
Que insiste em nos rodear
Eu vejo a vida mais clara e farta/ Repleta de toda satisfação
Que se tem direito/ Do firmamento ao chão
Eu quero crer no amor numa boa
Que isso valha pra qualquer pessoa
Que realizar/ A força que tem uma paixão
Eu vejo um novo começo de era
De gente fina elegante e sincera
Com habilidade/ Pra dizer mais sim do que não
Hoje o tempo voa amor/ Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
E não há tempo que volte amor
Vamos viver tudo o que há pra viver
Vamos nos permitir

(Tempos Modernos - Lulu Santos)

Essa canção sempre me motivou, ela me dá vontade de viver, de sair cantando pelas ruas, olhando para as pessoas e implorando, clamando que todos vivam plenamente. Para mim não é fácil entender esse medo que as pessoas têm de se entregar, eu não consigo entender como pessoas que dizem que são católicas, que dizem que acreditam em Deus, no Espírito Santo, elas não conseguem superar suas próprias barreiras. Admitem suas limitações, mas nada fazem para mudar essa situação e simplesmente se acomodam.
Enquanto não acreditarmos no poder do Espírito Santo em nós, continuaremos à margem de nossa própria vida. Se continuarmos pensando, e pior, proclamando que não somos capazes, que temos medo, que não conseguimos, realmente, isso deixará de ser pensamento para ser fato. Por tanto, acredite em você, acredite que Deus lhe escolheu para realizar coisas extraordinárias, Ele te deu um espírito de coragem e não de temor. Acredite que você é templo do Espírito Santo, que Ele pode realizar maravilhas em você, mas você precisa deixar, abrir seu coração e deixar que o medo não supere a vontade de realizar. O medo é normal, mas é preciso superá-lo, é preciso se entregar a Deus, como uma criança que se abandona nos braços de seu pai porque confia que ele estará lá para segurá-lo.
Se jogue. Acredite no seu poder. Acredite que dentro de você tem a força para conseguir o que quiser e essa força é o próprio Espírito Santo de Deus.

Ana Luíza

Nenhum comentário: