quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Então é Natal e o que você fez? O Ano termina e nasce outra vez.

Essa pergunta sempre nos cerca quando chega esse período de festa de fim de ano, não que ela nos faça, de fato, pensar ou aspirar uma mudança, mas inevitavelmente, nos recordamos de um ano inteiro que ficou para trás e somos, também, impulsionados a pensar no futuro, nos próximos planos e metas a serem cumpridas e o espírito de fim de ano, nos torna até mais otimistas.
Acredito, porém, que nossa reflexão deveria ser outra ou mais profunda, melhor ainda, imagino que poderíamos observar nossa vida com um olhar diferente, com o olhar de ator que espera o texto que irá representar. Eu sei que já ouvimos inúmeras vezes, que devemos ser autor de nossa própria história, todavia, convido-te a entregar tua vida nas mãos não de qualquer autor, mas de Deus, o Grande Autor da Vida.
Que bonito seria, poder entregar nosso caminho a Deus, para que realizemos os sonhos d’Ele, para que nossos passos sejam guiados pelo Amor, para que em todos os momentos de nossa vida, do nascer ao pôr-do-sol, sejamos um, como diz numa canção: Teu coração e o meu seja um só, movimento de amor...
Não perca mais tempo com o que não vale a pena. Não desperdice mais um ano de sua vida depositando em pessoas ou coisas seus sonhos. Entregue seus caminhos a Deus, porque Ele é um Pai amoroso, que nunca irá deixar você sozinho, que irá estar ao teu lado nos bons e nos maus momentos, que está sempre de braços abertos para quando você quiser voltar. Não importa o que aconteceu no inicio do ano, mês passado, ontem ou há cinco minutos, Deus quer o seu hoje, entregue seu passado à Sua Misericórdia e mantenha seu olhar reto, em direção a Cristo. Se perder a direção, não temas em voltar, recomece tudo do zero se necessário, Deus não tem pressa, Ele é dono do tempo, mas você, por favor tenha pressa, afinal, não sabemos, nossa hora.
Que o Espírito Santo de Deus desperte em nós seus Dons, para que sejamos firmes na fé, para que nosso coração esteja sensível aos carentes, de pão e de Amor e nossa alma se glorifique no Senhor e nosso espírito exulte de Alegria em Deus, Nosso Salvador. Amém.

Ana Luíza

"Oh, Senhor, peço para o meu passado, a Vossa Misericórdia, para o meu presente o Vosso amor e para o meu futuro, a Vossa providência."
Pe. Pio

Nenhum comentário: