sexta-feira, 30 de abril de 2010

VIVA INTENSAMENTE!!!



http://blog.cancaonova.com/revolucaojesus/

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Bom Pastor

Esta semana, a liturgia nos leva à reflexão de Cristo como BOM PASTOR, aquele que dá a vida por suas ovelhas, aquele que deixa 99 atrás de uma que se perdeu, aquele que nos conhece pelo nome e nós o reconhecemos! Que Ele seja sempre nosso BOM PASTOR! E ouçamos sua voz e principalmente, O sigamos rumo à vida eterna! Amém.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Você nasceu para dar Certo!

Quantas vezes o fracasso aparece no quintal de nossa casa, bate em nossa porta e quer ocupar espaço em nossa vida. O mais engraçado é que às vezes abrimos a porta e dizemos: “Pode entrar”.

Chegamos aos 45 minutos do segundo tempo de nossa vida com um saldo de “bolas murchas” que nem mesmo sabemos dizer do que realmente aconteceu! Mas o fracasso está ali para nos levar mais e mais ao chão!

“Nesta hora é incrível como sempre aparecem pessoas com o “dom” de nos levar para mais baixo ainda, dizendo palavras como: “a vida é assim mesmo”, “nascemos pra sofrer”, “não adianta, não vai mudar”. Estas pessoas esqueceram que a vida é para ser vivida e não uma morte decidida!

Não sei o que te fez parar neste texto, pode ser que esteja se sentindo mal, um fracassado, já tenha tentado mudar de atitude, mas ainda a tristeza está falando mais alto que antes. E a conclusão que chega é a de que o passado com seus erros venceu, ele é o grande vencedor.

Queria entrar no quintal de sua casa, bater em sua porta e ocupar 3 minutos do seu tempo para te dizer:

Seu passado não tem o poder de impedir a sua felicidade! Você nasceu para dar certo! Se ainda não deu certo ainda é porque não acabou e as possibilidades estão em suas mãos! Acredite você é um acerto e não um erro. Mesmo que tenha cometido muitos erros, eles não têm o poder de fazer de você um erro. Uma vida de erros, não te faz uma pessoa-erro! Você é um acerto!

Mesmo que o jogo da vida tenha chego aos 45 minutos do segundo tempo, Deus prorroga o tempo e dá mais alguns minutos de acréscimo, isso é Misericórdia!

Feche a porta de seu coração para o fracasso, e se você já chegou ao chão e as forças são tão poucas que te impedem de se levantar, pode gritar: “Jesus eu confio em vós!”

Ele com mão forte tem o poder de mudar o placar, só Nele o fraco é forte e o derrotado sai vitorioso!

Hoje, escolha as respostas em Deus, tudo vai ser diferente. Descubra o Senhor nos pequenos detalhes da sua vida. Ele está ai!

Quero com você proclamar este grito: Nasci para dar certo!!!

Por isso também deixo espaço para você comentar. Não perca tempo, proclame aqui neste espaço que você toma posse desta verdade! É um gesto exterior mais que reflete nosso interior. Comente para o mundo que você nasceu para dar certo!

Tamu junto!

Adriano Gonçalves

http://blog.cancaonova.com/revolucaojesus/2010/04/09/voce-nasceu-para-dar-certo-2/

quarta-feira, 14 de abril de 2010

A Autoridade do Papa fica de pé

Esse texto foi publicado em 30-12-2009, mas considero que nada mais apropriado do que este texto para esse momento que a Igreja passa por uma grande tribulação, com ataques de todo o mundo sobre nós, todavia, não sucumbiremos, na verdade, sairemos mais fortes, porque temos uma certeza que Cristo nos revelou e nos garantiu: AS FORÇAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO SOBRE NÓS, SOBRE SUA IGREJA. Amém!




"O episódio ocorrido na noite de Natal deste ano na Basílica de São Pedro em Roma é, de certa forma, um símbolo dos tempos atuais. O Papa, Vigário de Nosso Senhor Jesus Cristo na Terra, cai. A mitra, símbolo de sua autoridade, rola no chão. A férula, que representa a sua missão de pastor universal, é derrubada pelo homem moderno, desorientado, confuso e como que fora-de-si. Louca ou não, a jovem de 25 anos que provocou o incidente bem representa o mundo de hoje, que joga por terra a autoridade e as palavras do Romano Pontífice, que, na expressão da grande Santa Catarina de Siena, é «o doce Cristo na Terra». A jovem é louca? Não sei. Mas sei que o é, e muito, o mundo que rejeita Deus e o seu Cristo para abraçar o vazio e caminhar nas trevas.
Bento XVI se ergue rápido e continua seu caminho. Celebra a Santa Missa, que é o que há de mais sublime sobre a face da Terra, rende o verdadeiro culto a Deus e conserva-se em seu lugar, como pastor colocado à frente do rebanho pelo Pastor Eterno, bispo e guarda de nossas almas (cf. IPd 2,25). Na homilia, o Santo Padre cita a regra de São Bento. Hoje, Bento, aquele de Núrsia, fala pela boca de Bento, o Papa: «Nihil Deo praeponere» – nada antepor a Deus. É a este nosso mundo que Bento XVI dirige essas palavras carregadas de verdade. É a esta nossa cultura agnóstica, relativista, pragmática, corrupta, materialista e niilista que o Papa exorta. Cultura que, nas palavras de alguns, se gaba de ser «pós-moderna»… Cultura que rejeita cultivar a verdade… Cultura que há tanto deixou de ser cultura…
«Nada antepor a Deus». Bento XVI já havia dito aos bispos da Igreja: «No nosso tempo em que a fé, em vastas zonas da terra, corre o perigo de apagar-se como uma chama que já não recebe alimento, a prioridade que está acima de todas é tornar Deus presente neste mundo e abrir aos homens o acesso a Deus… Conduzir os homens para Deus, para o Deus que fala na Bíblia: tal é a prioridade suprema e fundamental da Igreja e do Sucessor de Pedro neste tempo» (Carta aos bispos, 10 de março de 2009).
Depois da queda, o Papa se coloca de pé e age como se nada tivesse acontecido. Assim tem sido seu pontificado: muitas vezes incompreendido pelos homens, inclusive católicos – e por que não dizer: sobretudo católicos? -, Bento XVI não desiste de levar a cabo sua missão, como Cristo a caminho do Calvário, a fim de oferecer a Deus a consciência pura do dever cumprido. Como se nada acontecesse, como se incompreensões, ultrajes e rebeliões, ainda que disfarçadas e silenciosas, não existissem; como se o desprezo a Cristo não lhe ferisse o coração; como se a recusa de Deus não lhe contristasse a alma, Bento XVI se dirige ao altar da Cruz. Está apoiado na esperança que não decepciona.
Se a autoridade do Sucessor de São Pedro é jogada no chão pelos homens atuais, isso não significa que ela tenha caído do lugar que lhe reservou Deus. Cristo também caiu – e por três vezes -, mas está de pé. Traz, sim, as marcas da paixão, mas está de pé para sempre: “Vi um Cordeiro de pé, como que imolado” (Ap 5,6). O Papa está de pé, e com ele a Igreja que lhe foi confiada, e assim ficará até a vinda gloriosa de Nosso Senhor, que disse: «Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja. As portas do inferno nunca prevalecerão contra ela» (Mt 16, 18). «Non praevalebunt» – as forças negativas do mal, ainda que deixem certas marcas, nunca hão de vencer o Bem, que é Deus. E é Deus quem sustenta na Terra a sua Igreja e o Papa que colocou à frente do rebanho de Cristo!"

Padre Elílio de Faria Matos Júnior
Presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana, incardinado na Arquidiocese de Juiz de Fora. Atualmente, mestrando em Filosofia pela FAJE (Belo Horizonte).

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Cristo Ressuscitou! Aleluia! Sim, Verdadeiramente ressuscitou! Alelulia!


A Páscoa do Senhor traz consigo a mensagem da Vida livre da morte e do pecado. O “velho mundo” do pecado torna-se “novo” na Ressurreição de Cristo. Cada coração humano visitado pelo poder da Redenção ressurge para uma “vida nova”.

O ser humano é criado para a “novidade”. Não só para ter e possuir “coisas novas”, mas sobretudo para realizar-se como “ser novo”. “Eis que faço novas todas as coisas” (Ap 21,5).

A verdadeira “novidade” não é algo corruptível ou que possa se estragar com o passar do tempo. A verdadeira “novidade” é Cristo que veio ao mundo, que viveu conosco, morreu, ressuscitou e permaneceu para sempre presente, com o seu Espírito vivificador. Somente Nele é que podemos “tornar-nos novos”. Para isso, é necessário “revestir-nos” de Cristo, entrar Nele e Nele habitar, de sorte que nossa vida esteja realmente escondida com Ele em Deus. Quando Cristo aparecer, então também nós apareceremos com Ele na glória (cf. Cl 3,3-4).

O anúncio da Páscoa que alegrava os corações dos primeiros cristãos, pode gerar entusiasmo também em nós, cristãos nesta época sedenta de “novidade”, na qual cientistas e técnicos gastam suas vidas em busca de novas descobertas. Exatamente a este homem e a esta mulher inquietos, abertos ao “novo”, devemos desvendar o segredo da “novidade” perene: “Se alguém está em Cristo, é criatura nova. O que era antigo passou, agora tudo é novo” (2 Cor 5,17).

A “criatura nova” adquire visão nova para perceber e contemplar a nova realidade que irá acontecendo nela e em volta dela. É a mulher e o homem da fé, que aceitam o mistério, que sabem esperar com paciência. Nesta espera ativa, os homens e mulheres pascais cantam a alegria de viver libertos da solidão, prontos a entrar em comunhão com o Pai e os irmãos e irmãs. Quais peregrinos em direção à Pátria, cantam sua fé no Amor, fazendo de sua vida uma páscoa contínua...

Talvez por isso, a Páscoa é sempre motivo de alegria. É como se nesta alegria todas as esperanças do Povo de Deus se tornassem realidade. Esperança de libertação, de entrada na Terra Prometida, de ressurreição da justiça. Esperança do Reino definitivo, de novas terras e novos céus. Na verdade as chagas gloriosas de Cristo Ressuscitado acolhem todas as chagas dolorosas da Humanidade. As chagas provocadas pelo pecado pessoal e social e, sobretudo aquelas causadas pelo escandaloso “fosso” escancarado entre ricos e pobres... Elas serão todas cicatrizadas e completamente curadas pelo Amor, mais forte do que a morte (cf. Ct 8,6).

Testemunhemos a Ressurreição de Jesus, na certeza de que ela não se limita nem se refere só a Cristo, antes, inaugura um “mundo novo”, onde a morte não tem mais vez nem a última palavra, e sim Vida para todo ser humano que crê no Filho Ressuscitado de Deus. A vitória de Cristo é a nossa vitória. Nessa certeza, prossigamos nossa marcha pascal a serviço da Vida e da Esperança!

Dom Nelson Westrupp, SCJ
Bispo de Santo André (SP)

Fonte: CNBB